Quem somos:

Somos um grupo de jovens otorrinolaringologistas, com especialização em cirurgia endoscópica naso-sinusal e da base do crânio. Também realizamos novas técnicas cirúrgicas para o tratamento de doenças dos seios paranasais e da orelha média, como a sinuplastia com balão e cirurgia endoscópica de ouvido minimamente invasiva. 

Com vários trabalhos publicados em revistas de impacto internacional, participações e premiações em congressos no Brasil e no mundo, estamos sempre na vanguarda da especialidade para que possamos oferecer aos pacientes de Fortaleza e do Nordeste do Brasil o melhor tratamento possível. Este é nosso compromisso e nossa missão.

Otorrinolaringologistas:

Dr. João Flávio Nogueira - Otorrinolaringologista com formação em cirurgia endoscópica naso-sinusal, da base do crânio e cirurgia endoscópica de ouvido. Visiting fellowships na Universidade da Pennsylvania e American Hospital de Dubai. Diversos cursos como palestrante no Brasil, Europa, Ásia e Estados Unidos. Título de especialista em Otorrinolaringologia pela Associação Brasileira de Otorrinolaringologia e Cirurgia Cérvico-Facial (ABORL-CCF); Membro da ABORL-CCF; Membro da diretoria da Academia Brasileira de Rinologia (ABR); Membro da Academia Americana de Otorrinolaringologia e Cirurgia de Cabeça e Pescoço; Membro da IWGEES - International Working Group on Endoscopic Ear Surgery.

Dr. Daniel Nogueira Cruz - Otorrinolaringologista com formação em cirurgia endoscópica naso-sinusal e estética facial. Research fellowship pela Universidade da Pennsylvania, em Philadelphia, Estados Unidos. Título de especialista em Otorrinolaringologia pela Associação Brasileira de Otorrinolaringologia e Cirurgia Cérvico-Facial (ABORL-CCF); Membro da ABORL-CCF.

Realizamos consultas diariamente na Clínica Da Vinci (Rua Dr. José Furtado, 1480, Fortaleza, Ceará). O telefone para agendamento de consultas é: (85) 3271-1829 

Serviço:

Realizamos consultas nas áreas:

- Otorrinolaringologia geral e pediátrica

- Tumores naso-sinusais e doenças da base do crânio, tais como tumores de hipófise e fístulas liquóricas

- Distúrbios do sono

Realizamos cirurgias para:

- Cirurgias da garganta: amígdalas e adenóide, inclusive com uso de microdebridador XPS-3000, aparelho exclusivo do Sinus Centro e único do Norte e Nordeste do país.

- Cirurgias da laringe: pólipos, biópsias e outras lesões mínimas.

- Cirurgia endoscópica naso-sinusal: com técnicas modernas para sinusites crônicas, inclusive no tratamento do seio frontal, com realização de procedimentos avançados, como Lothrop modificado, ou Draf III. Em casos de polipose naso-sinusal também utilizamos nosso exclusivo microdebridador, o que garante mais rapidez e eficácia na cirurgia.

- Sinuplastia com balão: técnica minimamente invasiva para o tratamento de pacientes (com indicação precisa) para o uso deste novo instrumento. Clique aqui e saiba maiores informações.

- Cirurgia endoscópica da base do crânio: em conjunto com neurocirurgiões para o tratamento de lesões desta região tais como fístulas liquóricas, tumores de hipófise, meningiomas, cordomas de clívus, estesioneuroblastomas e outras. A cirurgia é toda realizada através dos orifícios do nariz, sem incisões externas ou cicatrizes.

- Cirurgia estética facial: rinoplastias (plásticas de nariz) e otoplastias (correção de orelha de abano). Há a junção da cirurgia funcional (septoplastia) com a estética (rinoplastia).

- Turbinoplastia: técnica diferente das turbinectomias em que se usa o microdebridador para realização de técnica menos invasiva.

Também realizamos os exames complementares:

- Nasofibrolaringoscopia: exame em que uma câmera flexível é introduzida no nariz para avaliação da região nasal, faringe e laringe.

- Laringoscopia: exame com ótica de 70 graus para avaliação da laringe.

- Audiometria: exame para avaliação da audição.

Atendemos à convênios e realizamos consultas particulares.

©2009 - Sinus Centro - Centro de Excelência em Otorrinolaringologia - Fortaleza, Ceará, Brasil